Buscar
  • Redacción

Acordo de seis milhões de dólares entre o Ministério da Educação e a Biblioteca Digital e-Livro

O convênio entre a CAPES (Coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nivel superior) e a gigante digital facilitará a elaboração e implementação de um plano de fornecimento de bibliotecas brasileiras com material bibliográfico profissional em uma segunda língua.


O Ministério da Educação do Brasil, por meio de sua agência CAPES, assinou convênio com a Biblioteca digital com maior crescimento na área de educação e saúde. Com base no convênio, a CAPES assina o catálogo de e-livro.com.br (impressos e digitais) em português e inglês, com o objetivo de melhorar os níveis de aprendizagem no ensino médio, médio e superior e na pós-graduação e pesquisa.


O plano de colaboração interdisciplinar foi concebido para ser executado em pelo menos três etapas consecutivas. Na última quarta-feira, 24 de novembro, ocorreu a primeira reunião sob este acordo entre representantes de ambas as partes. Do lado do e-Livro estava seu CEO, Felipe Varela, e em nome da CAPES, o responsável pela assinatura foi Julio César Piffero de Siqueira, Coordenador Geral de Programas Estratégicos (CGPE) da Diretoria de Programas e Bolsas de Estudos do País.



O encontro foi emoldurado por uma revisão das diferentes etapas do programa e suas implementações e as recomendações de algumas bibliotecas locais para estocar material específico nas diferentes áreas: saúde pública, engenharia, medicina, direito internacional, enfermagem, entre outras.


Vale ressaltar que a eLivro desenvolveu uma plataforma exclusiva e moderna, e que é referência internacional em Bibliotecas Digitais, com livros, trabalhos e documentos acadêmicos e multidisciplinares para graduações e especializações nas mais diversas áreas.

Para Felipe Varela, diretor-presidente do e-Livro, este convênio é "o reforço do Compromisso do Estado depositado em novas tecnologias a serviço da sociedade por meio da melhor formação possível de seus alunos e profissionais".



Dessa forma, a organização da CAPES serve de modelo para outras instituições da área educacional e/ou de saúde em seu compromisso com a formação, formação e profissionalização em uma segunda língua.


18 visualizaciones0 comentarios